O Flamengo derrotou o Corinthians, nesta quarta-feira, por 2 a 1, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Rubro-Negro abriu o placar com Arão, aos 18, mas o Timão empatou pouco depois, com Léo Natel. Na etapa complementar, Gabigol marcou em seu centésimo jogo e garantiu a vitória.
Com os três pontos, o Fla segue em segundo, agora com 68 pontos, um a menos que o Internacional – fazendo do duelo entre líder e vice-líder, na próxima rodada, no Maracanã, uma final antecipada. Já o Corinthians é o nono, com 49 pontos em 35 jogos. O clube paulista é o primeiro fora do G8, um ponto abaixo do Santos – rival do confronto da próxima quarta-feira, em duelo adiado em virtude da final da Libertadores.
PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial começou com o Flamengo amassando. E, aos dez, Arrascaeta bateu falta para a área, Arão cabeceou e abriu o placar para o time da casa. O Rubro-Negro quase marcou o segundo, aos 18, quando Everton Ribeiro cobrou escanteio e Bruno Henrique mandou de cabeça no travessão. Mas o Corinthians cresceu na partida e empatou pouco depois, em falha de Willian Arão. Léo Natel recebeu de Araos e bateu na saída de Hugo Neneca.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou como a primeira, mas com outro desfecho: o Flamengo começou com tudo e marcou aos dez, quando Bruno Henrique chutou, Cássio deu rebote e a bola sobrou para Everton Ribeiro, que tocou para Gabigol, aparentemente impedido. O VAR foi consultado e o gol marcado. A partir daí, o equilíbrio voltou, com boas oportunidades para os dois lados, mas o Fla se fechou como pôde e asseurou o resultado
PRÓXIMOS JOGOS
Já o Corinthians visita o Santos, na quarta-feira, em jogo adiado por conta do final da Libertadores. A partida será na Vila Belmiro
Inscreva-se no canal do Esporte News Mundo no Youtube!