Conhecidos como os crias de Xérem, os atletas da base do Fluminense vivem um grande momento, tanto em suas categorias como no profissional. A geração dos sonhos renova o tricolor e leva para a torcida a esperança de anos melhores. Na última partida válida pela 36° rodada do campeonato Brasileiro profissional, os três gols que deram a vitória a equipe saíram dos pés de jogadores vindos da base do clube.
Esse atletas tem conquistado espaços e muitos já são titulares do time. Outros entram em quase todas as partidas e são reservas de luxo de jogadores mais experientes, como é caso de Jonh Kennedy.
A equipe Sub-17, por exemplo, conquistou o inédito título de campeão Brasileiro e foi vice campeã da Copa do Brasil nesta temporada. Em 2019, o Fluminense quebrou barreiras e foi eleito o clube com mais títulos nas categorias de base na história do país.
Com isso, o tricolor aposta em seus jovens astros para levar o clube a dias de glória e esses feitos já tem sido notados. A classificação para a pré Libertadores da América depois de oito anos e ainda podendo se classificar direto para a fase de grupos, é um exemplo nítido do valor que esses atletas agregam a equipe.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.