O Fluminense conseguiu confirmar presença na fase pré-Libertadores no último domingo após derrota do Corinthians para o Flamengo. Isto refletiu no ânimo da torcida tricolor, pois irá ver o clube na competição após oito anos longe. Um fator visível foi o número de sócios-torcedores adimplentes desde a vaga garantida.
Antes de garantir a vaga, o Fluminense tinha 33.407 sócios adimplentes e estava em uma queda até por conta da pandemia da novo coronavírus, que afetou todos os clubes do mundo financeiramente. Depois da confirmação até terça-feira, quando está sendo realizada a matéria, o número de sócios-torcedores passou para 33.451.
O número, claro, ainda é pouco, porém já dá para ver que os torcedores vão apoiar o clube na Libertadores. O Fluminense ainda tem a chance de garantir vaga direta na fase de grupos da competição. Na última segunda-feira, conquistou uma vitória importante sobre o Ceará por 3 a 1 e que deixou viva a esperança por uma vaga. Caso consiga, o número pode crescer ainda mais,
Na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Santos na Vila Belmiro, às 18h15, no domingo, O time está com 60 pontos na quinta posição, dois a menos que São Paulo e Atlético-MG.