O Palmeiras joga hoje (17) contra o Coritiba, às 19h, no Couto Pereira, em jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão, e conta com um largo tabu como adversário na partida. A última vitória do Palmeiras como visitante contra o Coritiba foi no ano de 1997, por 0x1, em confronto pela Copa do Brasil daquele ano.
De lá para cá foram 15 partidas em que o Verdão enfrentou o Coxa como visitante. 9 derrotas e 6 empates.
Hoje, o Palmeiras enfrenta um Coritiba já rebaixado na edição 2020 do Campeonato Brasileiro, e ocupando a 19ª colocação com 28 pontos. O Palmeiras tem 56 pontos e está em 7º.
Raphael Veiga e Rony falaram antes da partida. Veiga ressaltou a importância de jogar novamente no Couto Pereira, lembrando que foi revelado pelo Coritiba.
– É importante voltar ao Couto Pereira, lugar em que eu passei praticamente três anos da minha vida, morando no alojamento, então é um clube que tenho um carinho e um respeito muito grande, e poder voltar para lá, um lugar em que eu comecei minha carreira, eu fico muito feliz.
Sobre a importância da vitória, Veiga também falou:
– Isso da confiança para o time. O time jogando bem, jogadores fazendo gols, então volta a confiança, é importante. E o bom disso é que quem ganha é o grupo todo.
Rony também falou sobre a partida, para a TV Palmeiras, sobre a sequência para jogadores que não vieram jogando, pensando já também na final da Copa do Brasil contra o Grêmio:
– A importância deste jogo é muito grande, até para ter uma sequência de jogos. Tem alguns jogadores que não vem jogando, e estão tendo a oportunidade jogar. Tá todo mundo preparado, concentrado para fazer um grande jogo. Vamos em busca de mais 3 pontos para se preparar para as finais.
Ele também comentou o clássico com o São Paulo, que acontecerá na sexta (19), no Morumbi.
– Sabemos que temos um clássico para disputar, e se preparar para as duas grandes finais da Copa do Brasil.
O Palmeiras vem de vitória por 3×0 contra o Fortaleza, se recuperando dos resultados ruins no Mundial de Clubes.
Você acompanha aqui no Esporte News Mundo tudo sobre o Palmeiras, e também o pós-jogo no Saideira em nosso canal no Youtube