Ceará

Vina comemora renovação com Ceará: ‘Quero fazer história’

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Essa quarta-feira (17) amanheceu com muitos motivos para alegrar o torcedor do Ceará. Além de oficializar as contratações do goleiro João Ricardo, zagueiro Jordan, volantes Marlon e Willian Oliveira e atacante Jael, o Vovô também anunciou oficialmente a renovação de Vina até o fim de 2024. O meia comemorou a prorrogação e afirmou que pretende continuar fazendo história no clube. Vina é o maior artilheiro da história do Alvinegro na Série A na era dos pontos corridos.

“Estou muito feliz e honrado de estar estendendo meu contrato aqui. Sou um cara que, desde que cheguei, falei que quero fazer história. Então essa história continua por mais um tempo”, afirmou o meia.

Com 13 gols e nova assistências no Brasileirão, sendo top3 de artilheiro da disputa e goleador máximo do Vovô na competição no novo formato, que iniciou em 2003, Vina é destaque do clube na temporada com 23 gols marcados em 57 jogos. Até aqui, o meia conquistou o título invicto da Copa do Nordeste de 2020 e vice-Estadual, além de ter chegado com o clube até às quartas da Copa do Brasil.

Sem ter como contar com o apoio da torcida no estádio devido à Covid-19, o meia fez questão de agradecer o carinho que tem recebido da massa alvinegra através das redes sociais.

“Estou muito feliz também pelo carinho que tenho recebido da torcida. Vamos que vamos em 2021 fazer uma grande história”, finalizou.

O novo vínculo de Vina com o Ceará passou do fim de 2021 para fim de 2024. A multa rescisória passar a ser de R$ 50 milhões para clubes brasileiros e 4 milhões e 400 mil euros para equipes estrangeiras. A informação foi divulgada pelo repórter Danilo Queiroz, do canal esportivo cearense Futebolês.

Veja abaixo os dados do meia nas disputas da temporada de 2020.

Copa do Nordeste: 11 jogos, 5 gols e 4 assistências
Copa do Brasil: 9 jogos, 4 gols e 5 assistências
Camp. Cearense: 8 jogos e 1 gol
Brasileirão: 29 jogos, 13 gols e 9 assistências
Temporada: 57 jogos, 23 gols e 14 assistências

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo