A Ponte Preta entendeu como positiva a negociação de Vinícius Zanocelo para Ferroviária no fim de janeiro.
Revelado nas categorias de base e com convocações recentes à Seleção Brasileira, meio-campista foi adquirido pela Locomotiva por R$ 2,2 milhões e com contrato válido até 29 de janeiro de 2025.
LEIA MAIS: Ponte Preta e São Paulo costuram preferência por garotos da base alvinegra; veja os nomes
“Eu acho que, para entendimento de todos, hoje a Ferroviária existe e é um clube empresa. Dentro daquilo que foi tratado, eu tenho certeza de que o nosso presidente e os seus pares fizeram o melhor para o clube como eles sempre fazem”, admitiu Alex Brasil, executivo de futebol, em coletiva.
“Então eu acho que, dentro disso, foi benéfico. A gente está muito satisfeito pelas coisas que têm sido feitas aqui e nos dado condições de trabalho. É isso que eu posso dizer para vocês”, emendou.
BALANÇO
Integrado ao elenco afeano para disputa do Campeonato Paulista, Zanocelo despediu-se da Ponte Preta a duas rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro com 34 participações oficiais e um gol marcado no profissional.
O clube campineiro ainda manteve 15% dos direitos econômicos em caso de venda futura, além de cerca de 4% em relação ao mecanismo de solidariedade da Fifa.