O Tricolor recebeu o Palmeiras nessa sexta-feira (19) no Morumbi, ainda na busca pelo título, mesmo que matematicamente. Os gols foram marcados por Luciano e Rony, mas o resultado encerrou as chances de disputa para o São Paulo. O resultado colocou o Tricolor na 3º colocação com 63 pontos, e o Palmeiras na 6ª posição, com 57.
Em entrevista coletiva após o clássico, o interino Marcos Vizolli comentou sobre o empate do rival no final da partida, o que acabou com as chances de quebrar o tabu de quatro anos sem vitórias em cima do Palmeiras, no Morumbi
– Nós sabíamos que íamos encontrar um jogo muito dificil e truncado. Estavamos enfrenteando o campeao da libertadores, um time muito forte e com muita qualidade mas sabíamos das nossas forças. O que me deixa um pouco mais safisfeiro, se é que posso usar esta palavra, é que conheço um garoto que foi formado nas categorias de base, Luan, que fez uma grande partida e que no fim teve uma infelicidade. Não vejo como falha individual, mas sim uma falha coletiva. Faltando dois minutos estávamos ganhando o jogo e um lance muito rápido fomos surpreendidos. Mas é do jogo. Estamos tristes mas lutamos até o final.
Com uma queda de rendimento muito grande o São Paulo neste ano, sofreu gol em todas as partidas. Mediante isso, Marcos Vizolli comentou sobre a falta de atenção da equipe
– Em alguns jogos, nós tivemos gols que sofremos que em algum momento fomos fragilizados e em um jogo de futebol isso é muito complicado. Falou muita atenção em algumas situações , mas com todo o respeito à isso, é um time que as vezes toma gol mas que busca o gol. O mais importante é que estamos conscientes e que sabemos que podemos que melhorar o sistema ofensivo, como já melhorou. Infelizmente hoje tomamos o gol novamente que nos tirou de uma posição muito privilegiada e um jogo difícil e conturbado.
O São Paulo ainda tem duas partidas para encerrar a sua presença no Campeonato Brasileiro. Vizolli comentou sobre a possibilidade de ter contato sobre técnicas de jogo com o novo técnico Hernán Crespo para esses últimos jogos:- Possibilidade são todas abertas. Ele fez uma apresentação para nós na quarta-feira, apresentou toda sua comissão, foi muito leal nas palavras. É um treinador que tem uma bagagem. Mas ainda está resolvendo problemas diplomáticos. Mas com certeza a minha ideia é quando tivermos oportunidade passar tudo que temos de bom e de ruim. Aos olhos do treinador, por ser uma pessoa experiente, irá tirar coisas positivas e negativas.
No final da partida, o atacante Luciano destacou como ‘Inadmissível’ a perda do título. Questionado, Vozolli comentou sobre a situação do Tricolor até chegar nas últimas rodadas sem conquistar o Campeonato Brasileiro
– Uma equipe que conseguiu ser o primeiro colocado com sete pontos de diferença e de repente começou a cair. Existem vários fatores que podem ter acontecido mas ninguém consegue citar um. ate hoje tínhamos uma possibilidade de titulo. No jogo, foi uma equipe aguerrida, valente e que produziu. Mas há uma soma que é conversada com o Staff diariamente. Mas é uma equipe que trabalha bem e tenho certeza que muitas coisas serão revertidas no futuro para que a gente possa ter títulos.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook