São Paulo

Luciano sonha em terminar temporada como goleador da equipe e artilheiro da competição

Luciano sonha em terminar temporada como único artilheiro da competição
Foto: Divulgação/saopaulofc

Nesta sexta-feira (19) com o gol diante do Palmeiras, Luciano se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols, ao lado de Thiago Galhardo (Internacional), Marinho (Santos) e Claudinho (Red Bull Bragantino). O camisa 11 do Tricolor vive uma fase muito boa mesmo após se lesionar no final do ano e perder a semifinal da Copa do Brasil diante do Grêmio.

Após a saída de Brenner para o FC Cincinnati, dos EUA, o atacante se tornou o artilheiro da equipe com 20 gols na temporada, sua melhor marca goleadora na carreira com a camisa do São Paulo.

Restando apenas dois jogos para o Tricolor encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro 20/21, Luciano busca terminar a competição como o único artilheiro. Contando com a sorte para os demais na briga não marcarem e balançar as redes como vem fazendo nas últimas partidas, o atacante da equipe paulista conta com sua boa fase mesmo com os pífios resultados do time.

Com a lesão sofrida no final de 2020, devido a uma inflamação na perna, Luciano ficou fora por quatro partidas. O São Paulo acumulou duas derrotas e dois empates, sofrendo 11 gols e marcando apenas quatro. Logo assim que retornou, mesmo com o revés diante do Internacional por 5 a 1, o atacante ainda sim deixou sua marca no jogo balançando as redes.

Nos últimos seis jogos, o atacante balançou as redes em cinco, não marcando somente na derrota diante do Atlético Goianiense. A cada jogo, o jogador tem sido o destaque da equipe e peça fundamental para ajudar o time a recuperar o bom futebol e a somar pontos ainda no final do campeonato.

Com pouco dinheiro para investir e em uma grave crise financeira, a equipe do Morumbi tem como meta para a próxima temporada embolsar o valor de R$ 176 milhões com vendas de alguns jogadores ao longo do ano, mas só terá à disposição R$ 37 milhões para a contratação de reforços, de acordo com a Gazeta.

A boa fase do atacante tem chamado atenção de outros Clubes do futebol asiático e até mesmo europeu. Mesmo com o interesse, nada oficial chegou até a diretoria do Tricolor. Mas o que não deixa dúvidas, é que a permanência do jogador é totalmente imprescindível para o decorrer da temporada, já que a equipe está sofrendo com “falta” de jogadores nesta função e tentar não repetir a má campanha de 2020.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo