Na tarde deste domingo (21) Corinthians e Vasco se enfrentaram na Neo Química Arena pela 37ª rodada do Brasileirão, às 16h da tarde. A partida terminou empatada por 0x0. Com este resultado, o Corinthians permanece em décimo lugar na tabela, com 50 pontos. Enquanto isso, o Vasco mantém a posição na 17ª colocação da tabela com, com 38 pontos.
Primeiro Tempo
A primeira metade demonstrou equilíbrio de ambos os times, com poucas criações de ambos os lados e finalizações sem perigo de gol. O meio campo do Corinthians estava lento e errando muitos passes, mas com algumas oportunidades ofensivas. O Vasco, por sua vez, abriu espaços para o ataque corintiana, mantendo-se na defensiva à espera de um contra-ataque. O que marcou o primeiro tempo foi o excesso de faltas e paralisações por reclamações dos jogadores dos dois times.
Segundo Tempo
Na segunda metade, o Corinthians não se acomodou na partida nos minutos iniciais, mas continuou desperdiçando oportunidades e com poucas reações ofensivas.
A equipe cruzmaltina estava bastante tensa, apenas se defendendo na partida, exceto em um lance de finalização do meia Carlinhos, que atingiu o travessão. Fora isso, o ritmo do jogo demonstrou dois elencos desatentos, pecando em finalizações e errando muitos passes.
Como ficou?
O resultado deste confronto é triste para as duas equipes. O sonho do Corinthians se classificar para o G8 está acabado, com esse empate, o time já não tem mais chances de alcançar a vaga de acesso à Libertadores. O Vasco precisava urgentemente da vitória, com esse empate, as chances do Cruz-Maltino se livrar do rebaixamento são mínimas.
Última rodada
A próxima partida do Corinthians é contra o Internacional na próxima quinta-feira, às 21h30 da noite, em Porto Alegre. Já o Vasco terá confronto confirmado contra o Goiás, quinta-feira às 21h30 da noite, jogando em casa.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook