Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence Sport em jogo frenético na Ilha do Retiro

Foto: Divulgação/ Atlético-MG

A partida entre Sport e Atlético Mineiro foi decidida apenas nos acréscimos. Com as duas equipes buscando o gol durante toda a partida, os mineiros venceram o duelo por 3 a 2. A partida foi a última do treinador Jorge Sampaoli pelo clube. O argentino foi expulso e não estará na beira do gramado na última partida. Enquanto o Sport conseguiu se manter na Série A mesmo com a derrota.

PRIMEIRO TEMPO

Diferente do que se esperava, a partida começou bastante aberta. Com os dois times tentando abrir o placar. Mas foi o Galo que conseguiu inaugurar o marcador, com Jair fazendo valer a lei do ex. Após sofrer o tento alvinegro, os mandantes foram para o ataque começaram a criar. E já nos minutos finais da primeira etapa, Dalberto empatou o duelo. O Sport ainda teve a chance da virada com Marquinhos, mas o atacante perdeu uma chance incrível. Do outro lado, Savarino também teve duas ótimas chances para deixar sua equipe em vantagem, mas também desperdiçou as oportunidades.

SEGUNDO TEMPO

Seguindo a toada da primeira etapa, o segundo tempo foi bastante agitado. Com o Galo abrindo vantagem logo no início com um gol contra de Thyere. Jair Ventura começou a lançar sua equipe para frente, com isso, os dois times passaram a criar oportunidades. Mas foi o Sport que marcou primeiro. Após pênalti cometido por Marrony, Thiago Neves empatou a partida. Mas já nos acréscimos, Marrony se redimiu da penalidade cometida e marcou o tento que deu a vitória para os visitantes.

TABELA

Mesmo com a derrota, o Sport se manteve na Série A matematicamente. Com o empate do Vasco, a equipe pernambucana tem quatro pontos de vantagem para o Cruz-Maltino, primeiro time na zona da degola. Enquanto o Galo ficou próximo de confirmar a vaga para a fase de grupos da Libertadores. Dependendo apenas de uma vitória simples na última rodada para confirmar a classificação.

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes vão encerrar o campeonato na próxima quinta. Enquanto o Leão viaja para o Sul do país, para enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. O Galo volta para Minas, onde encerrará sua participação no Brasileirão contra o Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo