Depois de ser goleado pelo Manchester City no último meio de semana, o Arsenal voltou a campo na manhã deste sábado e a maré de azar continua viva. No Amex Stadium, os Gunners viram seu goleiro sofrer uma lesão forte, após sair na frente, sofreu a virada por 2 a 1 na reta final de partida, deixando o sonho de uma classificação para a próxima Liga dos Campeões distante.
FOI QUASE
Com a necessidade da vitória para ainda permanecer na disputa de uma vaga na próxima Liga dos Campeões, o Arsenal foi para cima do Brighton e quase saiu na frente logo aos oito minutos, quando Saka acertou a trave dos Seagulls. Pouco tempo depois, Lacazette também desperdiçou boa chance.
LANCE CAPITAL
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Arsenal ainda sofreu um duro golpe. Em uma dividida completamente tranquila para o goleiro Leno, o atacante do Brighton, Neul Maupay, foi no corpo do jogador dos Gunners, que ao cair no gramado, sofreu uma dura lesão na perna e provavelmente não deverá retornar aos gramados nesta temporada.
GUNNERS NA FRENTE
Passado o susto, na etapa final o Arsenal voltou novamente em busca do gol e ele chegou a sair rápido com Aubameyang. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR. Aos 23 minutos, Nicolas Pépé colocou o Arsenal em vantagem com uma linda finalização de canhota, encobrindo Matt Ryan.
TUDO IGUAL
Apesar de não ter oferecido muita resistência durante boa parte do jogo, após o gol sofrido o Brighton foi ao ataque para buscar o empate e ele veio rapidamente. Aos 30 do segundo tempo, após jogada ensaiada de escanteio, a zaga do Arsenal não conseguiu afastar e Dunk empurrou para o gol vazio.
VIRA VIROU
Já nos acréscimos, o Arsenal mais uma vez mostrou o motivo de sofrer tantas críticas durante a temporada. Aos 50 minutos, após uma jogada praticamente morta na lateral, Conolly deixou Maupay na cara do gol e o atacante não perdoou, estufando as redes e dando os três pontos para o Brighton.