Nesta quinta-feira (25), Internacional e Corinthians se enfrentaram no Beira-Rio na última partida do Campeonato Brasileiro, o placar final foi ( de empate em X a X) (de vitória paulista por X a X). E mais um vez, o colorado termina o campeonato na vice-liderança e, depois de 41 anos, continua sem conquistar o tão sonhado tetracampeonato. Somando 1988, 2005, 2006 e em 2009 foram quatro os vice campeonatos da equipe colorada, sendo duas vezes de forma consecutiva, enquanto que nos anos 70 conseguiu conquistar 3 títulos.
O Internacional teve uma caminhada longa e com diversos tropeços. No começo da campanha de 2020 o Clube do Povo participava de quatro competições: Gauchão, Copa do Brasil, Série A e Copa Libertadores. Além disso, devido a pandemia de Coronavírus em 2020, a temporada que inicialmente acabaria em dezembro de 2020 foi prolongada até fevereiro de 2021.
A campanha do Inter, durante a metade para o final do campeonato Brasileiro, foi movida por duvidas, eliminações e troca de treinador. Muitas vezes o Internacional, não tinha confiança em si mesmo para ganhar a partida. Após a troca de Eduardo Coudet para um velho conhecido da torcida, Abel Braga, era notório que o time todo estava abalado e mudou totalmente seu modo de jogar por conta das diferenças entre os treinadores. Isso, acabou resultando em uma sequência sem vitórias de sete jogos, que tirou a vantagem gaúcha na liderança, naquele momento.
Porém, quando Abel conseguiu se encontrar, juntamente com os jogadores, o time se mostrou devidamente renovado, recuperando a fragilizada defesa e não apenas no aspecto coletivo, mas individual também. Sendo Rodrigo Moledo um grande exemplo. O zagueiro do Internacional, que antes era suplente de Bruno Fuchs e Zé Gabriel, com Abel recuperou o status de um dos principais defensores. Além de jogadores como Rodinei, Moisés e Cuesta, reservas ou criticados pela torcida, que cresceram de produção.
Ao longo do campeonato, Abel Braga mostrou também a importância de passar confiança, algo que foi muito citado pelos jogadores em diversas entrevistas coletivas. E, mesmo com alguns jogadores importantes se machucando, conseguiu os substituir com qualidade, vide Galhardo virando artilheiro após lesão de Guerrero. O técnico do Internacional também usou muito os jovens jogadores e mostrou que o que faltava, para o destaque deles, era a oportunidade. Foi uma campanha longa e difícil, mas que no final o Inter pode mostrar o seu melhor e mesmo que não tenha conseguido conquistar o tão sonhado titulo Brasileiro, mostrou um futebol digno da vitória. Ainda mais levando em conta o baixo orçamento se comparado ao elenco milionário do campeão Flamengo.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.