Após quase dois anos de chegada à Ponte Preta, Luan, enfim, estreou entre os profissionais.
Goleiro, revelado nas categorias de base do rival Guarani, foi o escolhido para ser o titular na estreia do Campeonato Paulista diante do Novorizontino.
+ Ponte Preta vai reavaliar Barreto após ‘sintomas gripais’ antes de estreia
A participação no duelo frente o Tigre se deu graças às ausências de Ygor Vinhas e Guilherme Nogueira, afastados por sintomas gripais, e Ivan, entregue ao Departamento Médico.
O jogador voltou a disputar um partida oficial desde 14 de julho de 2019, na época pela Copa Paulista.
VAI CONTINUAR
O arqueiro deve ter sequência entre os titulares da Alvinegra neste início de Estadual – a tendência é de que seja confirmado na posição no duelo contra o Santo André.
Luan foi contratado pelo time campineiro para integrar o Sub 23, cuja categoria foi extinta no fim de 2019.
Ribeiro desembarcou no Majestoso após fazer parte do plantel do Bragantino no Paulistão de 2019 e disputou dez partidas pelo time de aspirantes alvinegro: cinco no Campeonato Brasileiro Sub 23 e cinco na Copa Paulista, além de 11 gols sofridos.
O camisa 1, mesmo com a exclusão da categoria assim que o presidente Sebastião Arcanjo herdou a vaga de José Armando Abdalla Júnior, continuou na Ponte Preta e foi relacionado em 13 confrontos no ano passado, sem sair do banco de reservas ao longo de três competições.
Com vínculo até 31 de maio, data de desfecho do Campeonato Paulista, Luan, a partir da contusão de Ivan, revezou com Guilherme Nogueira a condição de segundo goleiro.
O jovem teve atuação segura em Novo Horizonte, sem culpa no gol e com defesa decisiva em chute de Murilo Rangel.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.