Na tarde desta segunda-feira (22), o Bragantino relançou seu mascote e deu a ele o nome de “Massa Bruta”, além disso, o clube também adicionou um novo mascote para se juntar ao leão, trata-se do “Toro Loko”. Agora o clube possui 2 mascotes oficiais, sendo o leão “Massa Bruta” e o “Toro Loko”.
O primeiro mascote do clube surgiu após uma partida em 1944. O jogo foi entre Bragantino e seu maior rival da época, o Bragança Futebol Clube, time formado apenas por atletas amadores. O rival do Toro Loko chegou a contratar jogadores da capital para o confronto.
Mesmo com uma equipe teoricamente inferior, o Bragantino venceu a partida. O então presidente, Cícero Marques, resolveu homenagear o clube e solicitou que fizessem um quadro com a figura do Leão para simbolizar a “força” dos ganhadores, em tributo aos seus atletas.
A motivação da criação do novo mascote “Toro Loko” é dar sequencia a todos os times patrocinados pela Red Bull. As outras equipes da empresa também possuem o touro como mascote oficial, por fazer parte do logotipo da marca. O time se junta ao RB Leipzig, New York Red Bulls, Red Bull Salzburg e Red Bull Brasil.
Pingback: Bragantino e Atlético-MG acionados por dívida com Bugre do Oeste