O Cruzeiro recebeu a Caldense no Mineirão e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de Amarildo nos primeiros minutos de jogo. O confronto foi válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a Raposa continuou sem vencer na competição. Já a Caldense somou pontos pela primeira vez no torneio.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado pela fragilidade defensiva do Cruzeiro que, em diversas oportunidades, cedeu espaços para o ataque da Caldense. Logo no início da partida, aos nove minutos, Amarildo recebeu lindo passe em profundidade e concluiu com força para o fundo das redes.
Com o placar desfavorável, a Raposa subiu as suas linhas e passou a empurrar o adversário em seu campo de ataque. Porém, deixava lacunas entre as linhas e isso trouxe liberdade para a Caldense criar chances com perigo.
O Cruzeiro quase chegou ao empate com Pottker. Mas o atacante celeste parou no goleiro João Paulo, que, em duas oportunidades, evitou o gol da Raposa e manteve o placar em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a Raposa se manteve na proposta de buscar o ataque e ser mais ofensiva em campo. No entanto, nos primeiros 20 minutos, a Caldense conseguiu neutralizar as investidas celestes. Por isso, sem conseguir empatar a partida, Felipe Conceição buscou uma mudança tática com as alterações para tentar fazer a equipe mais ofensiva.
No entanto, o Cruzeiro não conseguiu empatar a partida, apesar de ter chegado muito perto disso. Com a derrota, a equipe celeste ainda não venceu na competição.
FIM DO TABU!
Com a vitória da Caldense, um tabu que perdurava por 26 anos, foi quebrado. A equipe de Poços de Caldas não vencia o Cruzeiro em Belo Horizonte desde 1995 e este foi apenas o segundo triunfo do time na capital mineira diante da Raposa na história do confronto.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Na próxima rodada, o Cruzeiro visita a URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, às 21h deste sábado (06). Já a Caldense entra em campo às 19h para encarar o Patrocinense, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!