O Barcelona eliminou o Sevilla no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, mas o placar de 3 a 0 para a equipe da Cataluna não foi tão fácil assim. O Barça sofreu para ganhar do time da Andaluzia, seguindo o mesmo roteiro das outras fases: no sofrimento e garantindo a classificação na prorrogação.
No tempo normal a partida terminou 2 a 0, e teve defesa de pênalti de Ter Stegen, gol de Pique nos acréscimos, e Braithwaite decretando a classificação no início da prorrogação. O primeiro jogo foi 2 a 0 para o Sevilla.
JOGO
O Barcelona teve um grande domínio da posse de bola, mas não criou grandes oportunidades. No primeiro tempo, a única chance dos catalães foi com um golaço de Dembelé, aos 12 minutos.
Na etapa final, Jordi Alba teve uma grande chance aos 22 minutos, mas acertou o travessão. E a melhor chance para o Sevilla, foi aos 28 minutos, com uma marcação de pênalti, OCampos bateu e Ter Stegen salvou para o time da casa.
Nos acréscimos, quando parecia tudo perdido, Griezmann, aos 49 minutos, cruzou perfeitamente entre os zagueiros para Piqué e cabecear para o fundo da rede.
PRORROGAÇÃO
O Barça voltou mais confiante e com um gás a mais, e ainda com um jogador a mais, já que Fernando foi expulso aos 47 minutos dos acréscimos.
Aos 5 minutos, Jordi Alba pela esquerda, cruzou para Braithwaite e cabeceou entre as pernas do goleiro gol dos culés e garantir a vaga na final.
COMO FICA
O Barcelona fica no aguardo o seu adversário para a final. A outra semifinal é entre Athletic Bilbao e Levante, primeiro jogo que terminou empatando em 1 a 1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.