Não é só no futebol em que a escolha dos árbitros para gerenciar as partidas vira motivo de polêmica. O UFC também vê um de seus lutadores se posicionar contra a uma possível escolha para a arbitragem da luta que fará neste sábado (6)
No caso, o lutador é o peso-galo Dominick Cruz. No media day do UFC 259, o ex-campeão da divisão declarou que irá ‘de todas as formas’ vetar a presença de Keith Peterson como árbitro principal de sua luta contra Casey Kenney. O motivo; uma antiga polêmica envolvendo o lutador e o juiz.
– Espero que eles não pensem nisso (em escalar Peterson). Marc Ratner (dirigente do Ultimate) falou comigo e me disse que estão fazendo o possível para que ele não seja escalado para minha luta. Não me sinto tranquilo com ele no octógono. Mas a gente não pode controlar a comissão atlética. Se eles decidirem por isso, e eu não entenderia o motivo, o que posso fazer? – declarou Cruz segundo o site MMAFighting
A polêmica vem da luta de Dominick contra Henry Cejudo no UFC 249. Na luta, Cruz levou uma joelhada do então campeão dos galos e levou socos até Keith Peterson, o árbitro principal daquele duelo, interromper o combate. Tal interrupção foi bastante protestada, com o ex-campeão e hoje comentarista do UFC julgando-a ‘prematura demais’ e até disparando contra uma possível embriaguez do árbitro naquela noite.
– Aquele cara estava cheirando a cigarro é álcool, e quem sabe o que ele quis fazer? Gostariam que ele passasse por teste antidoping – disparou Cruz na ocasião.