O Cruzeiro anunciou um pacote de reforços antes da estreia no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia no último dia 27 – o jogo terminou em 1 a 1. Porém, naquela altura, Eduardo Brock ainda não havia sido registrado como jogador da Raposa. Contra a Caldense, o zagueiro já estava à disposição de Felipe Conceição, porém, também não jogou.
Porém, ainda assim, isso não o impediu de ser amarelado na partida diante da Caldense, nessa quarta-feira (3), pela segunda rodada do Estadual. Ao decorrer da partida, o juiz do jogo deu cartão amarelo para Eduardo Brock, por reclamação, o seu primeiro com a camisa da Raposa e antes mesmo de sua estreia.
Eduardo Brock foi anunciado como jogador do Cruzeiro no último dia 25. O zagueiro, de 29 anos, assinou contrato com o clube até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. Registrado no Boletim Informativo Desportivo (BID), da CBF, há dois dias, no dia 2 de fevereiro, o zagueiro estava livre desde o dia 11 de janeiro quando foi liberado pelo Ceará.
Segundo o empresário do jogador, Gabriel Spessato, em contato com o Esporte News Mundo, Eduardo Brock teria, em contrato com o clube, uma cláusula de prorrogação do vínculo caso o time celeste conquistasse o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.
Eduardo Brock é um dos únicos sete reforços apresentados pelo Cruzeiro na temporada 2021 a ainda não ter estreado com a camisa do celeste. Bruno José também não entrou em campo ainda.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.