Guarani

‘Consistência e organização’, exalta Aal em primeira vitória pelo Guarani

Allan Aal exaltou organização e consistência em vitória do Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Pressionado por derrota na estreia, Allan Aal, visivelmente mais aliviado, enumerou as principais virtudes do Guarani em vitória diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Mesmo com apenas dois treinamentos na semana, treinador conseguiu mudar o comportamento do Bugre em relação à primeira rodada do Campeonato Paulista.

+ Vitória faz Guarani quebrar série negativa de seis derrotas consecutivas em 2021

“Eu acho que essa consistência e essa organização maior defensiva nos deram tranquilidade para, em alguns momentos do jogo, até errar demasiadamente no setor ofensivo. Então esse equilíbrio a gente procura dar para os jogadores. Eu acho que a gente tem que iniciar uma consistência defensiva cada vez maior para ir progredindo e ir evoluindo a cada trabalho, a cada dia e a cada jogo”, analisou Aal.

“É a gente deixar o time equilibrado tanto defensivamente como ofensivamente. Depois de uma derrota, é natural que você passe um pouquinho mais de orientações para o setor defensivo para que a gente possa ter ali ter credibilidade e, de repente, perder uma ou outra bola lá na frente e não sofrer tanto como a gente sofreu. Então esse equilíbrio foi fundamental, mas o sistema defensivo nosso, como eu costumo falar, começa lá na frente”, emplacou.

DEU CERTO

Aal também comentou a respeito do melhor desempenho individual do meio-campista Tony e do centroavante Rafael Costa, apagados em derrota frente o Ituano.

“O Tony teve uma proximidade muito maior do Rafael (Costa). A gente conseguiu ter um posicionamento do Rafael (Costa). A gente conseguiu ter um posicionamento muito maior e um desgaste muito menor. Mantivemos a intensidade justamente pelo posicionamento e, consequentemente, um equilíbrio maior defensivo”, celebrou Allan.

“No final do jogo, mostramos qualidade defensiva quando o Botafogo começou a alçar bola na área e começou a deixar de mano e não ter mais inferioridade numérica na frente. Então eu acho que isso é um ponto positivo, mas a gente sabe que precisa evoluir e vai evoluir, até mesmo porque, em 25 dias, nós procuramos passar o máximo de informações para o atleta. A gente sabe que é com o trabalho que as coisas vão se concretizando”, completou.

E AGORA?

Com três pontos em duas rodadas, na segunda colocação do Grupo D, o Guarani volta a campo neste domingo, 07 de março, diante do Red Bull Bragantino, a partir das 15h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo