Vôlei

Praia Clube bate Sesc RJ Flamengo e recupera terceira colocação na Superliga para os playoffs

Praia Clube - Superliga Feminina 20/21
foto: Cairo César MKT-R Praia Clube

Brilhante! Assim foi a partida do Dentil/Praia Clube contra o Sesc RJ Flamengo nesta sexta-feira (5) pela última rodada (22a) da Superliga Feminina 20/21 antes dos play-offs. Com parciais de 25×19, 25×22 e 25×22, a equipe mineira garantiu mais três pontos e a terceira colocação no campeonato em casa – Arena Praia, Uberlândia. Já o Sesc RJ Flamengo, ficou com a quinta posição na competição por conta da derrota por 3×0.

O JOGO

Depois de vencer o Curitiba por 3×0 na última quarta-feira (3), o Praia Clube veio confiante para o jogo contra o time carioca. O destaque da partida foram as defesas impressionantes da equipe vencedora, que não deixava nenhuma bola cair direto no chão, o que dificultou a vida do Sesc RJ Flamengo.

O confronto começou equilibrado, o time de Bernardinho entrou concentrado e o Praia Clube demonstrou qualidade técnica, mas a partir do 14o ponto do set a situação desandou. A equipe do Sesc RJ Flamengo colecionou erros – 12 no total -, que se converteram em vantagem ao time da casa, que fechou a primeira parcial em 25×19.

Na volta para a segunda etapa o que estava ruim conseguiu piorar. A defesa do Sesc RJ Flamengo se mostrou completamente perdida, o que dificultou a proteção da quadra. Por outro lado, o Praia Clube se sobressaiu tanto nos ataques, quanto nas defesas. O que o time visitante tinha de dificuldades, a defesa do time mineiro tinha de eficiência. Apesar disso, as inversões técnicas de Bernardinho reestruturaram a equipe que perdeu o segundo set por 25×22, mas ampliou as perspectivas de vitória no jogo.

O terceiro set foi bem mais equilibrado devido ao aumento de produtividade do time Sesc RJ Flamengo. O time estava mais organizado e atacou a mesma quantidade de vezes do adversário (15), ou seja, tinha tudo para ganhar o set. Porém, o entrosamento perfeito do time da casa e o destaque da ponteira Fernanda Garay foram aspectos essenciais na manutenção da vitória do time do Praia Clube (25×22). Além de ajudar na defesa, a jogadora foi a principal componente da equipe durante toda a partida, fato que lhe rendeu o Troféu Viva Vôlei.

Foto: Cairo César MKT-R Praia Clube

Com esse resultado, o Praia Clube garantiu a terceira posição na Superliga Feminina para os play-offs e encara o São Paulo/Barueri, já o Sesc RJ Flamengo joga contra o SESI-Bauru. Ambas as partidas são válidas pelas quartas de final da Superliga Feminina.

LEIA MAIS: Notícias do Vôlei

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo