Botafogo

Botafogo apresenta lateral Jonathan e goleiro Douglas Borges; veja como foram as coletivas

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo apresentou hoje, 05, na parte da tarde mais dois reforços para a temporada 2021, em coletivas publicadas na “Botafogo TV”.

A primeira foi do novo goleiro do Glorioso, Douglas Borges, que foi eleito o melhor da posição no último Campeonato Carioca, quando jogava pelo Volta Redonda. Ainda no final da temporada de 2020, foi emprestado ao CRB, e disputou o final da Série B.

Perguntado sobre o grande histórico recente de goleiros, e a qualidade dos outros arqueiros do clube, Douglas falou que é uma grande responsabilidade representar essa posição, além de poder aprender muito com Gatito e Diego Cavalieri. Também ressaltou a admiração pelo preparador de goleiros do Glorioso, Flavio Tenius.

Perguntado sobre a grande necessidade de os goleiros jogarem com o pé na atualidade, Douglas respondeu que esse não é seu foco:

– Aqui no Brasil virou moda, né? Então a gente procura se adequar nas condições que a gente tem, sabe o que pode fazer, mas o primeiro intuito do goleiro é defender, então a gente procura estar melhorando com os pés, mas o primeiro intuito do goleiro é defender.

Um pouco depois, foi a vez do lateral-direito Jonathan ser apresentado. O jogador de 28 anos disputou o último Brasileirão pelo Coritiba, e chega para tentar tomar conta de uma das posições que mais deram dor de cabeça ao torcedor na temporada 2020.

Ao ser perguntado sobre sua forma de jogo, Jonathan disse que prefere jogar de maneira mais defensiva, acompanhando a subida do time ao ataque gradativamente. Além disso, também enfatizou que joga tanto pelo lado direito como pelo lado esquerdo do campo.

Questionado sobre a grande dificuldade que o Botafogo passou em 2020 de encontrar alguém da posição que inspire confiança, Jonathan comentou que não adiantar olhar para trás, e que o foco deve ser trabalhar para uma boa temporada:

– Não tem como eu falar coisas que aconteceram no passado, eu acho que todos jogadores contratados para vestir essa camisa são capacitados para exercer o seu melhor. Às vezes as coisas não acontecem da forma que a gente quer, o ano foi muito difícil, na verdade, para o Botafogo, e teoricamente as coisas acabam ocasionando meio negativas para algumas situações. O que eu posso falar é daqui pra frente, em relação ao meu trabalho, meu profissionalismo e o meu comprometimento ao clube. Vou fazer meu melhor, vou trabalhar o dia a dia, respeitando claramente os meus companheiros, principalmente os da minha posição. Independente se eu estiver jogando ou não, foi tentar dar meu melhor para ajudar a equipe do Botafogo.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo