Com dois jogos consecutivos no Brinco de Ouro da Princesa, Guarani tem chance de quebrar série negativa como mandante entre Série B do Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.
Bugre amarga, desde dezembro, seis jogos sem vitória em casa.
+ Veja a provável escalação do Guarani para encarar o Red Bull Bragantino
A última vez em que o Alviverde saiu de campo com os três pontos foi em 16 de dezembro de 2020, quando despachou o Confiança pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti convertido pelo ex-meia Murilo Rangel e manteve, na época, vivo o sonho do acesso à elite nacional.
De lá para cá, entretanto, com Felipe Conceição e Allan Aal à beira do gramado, Alviverde emplacou quatro derrotas (América-MG, Vitória, Juventude e Ituano), duas igualdades (Figueirense e Ponte Preta) e aproveitamento de apenas 11,1% dos pontos disputados.
Neste período, o sistema ofensivo, ponto forte do time campineiro nos tempos de Conceição, caiu drasticamente de rendimento e só marcou quatro gols, enquanto a defesa foi vazada em dez oportunidades, sendo três apenas no tropeço diante do Ituano, na estreia do Estadual.
Para consolidar arrancada no Paulistão, os comandados de Aal medem forças com Red Bull Bragantino (07) e São Bento (13).
Enquanto o Toro Loko é tida como a principal força do interior, sobretudo pelo alto investimento, o Bentão é um dos cotados na luta contra o rebaixamento.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.