O Atlético-MG confirmou na tarde deste sábado (6) o empréstimo do lateral-direito Maílton ao Coritiba até o final de maio. O jogador já estava emprestado a equipe curitibana e estendeu o vínculo do atleta. Além dele, o meio-campista Guilherme Castilho foi emprestado ao Juventude até o final deste ano.
Guilherme Castilho chegou ao Atlético-MG ainda em 2019, vindo do Mirassol. O meia foi titular na categoria sub-20 e acabou sendo emprestado ao Confiança para disputar a Série B do ano passado. O jogador, inclusive, marcou gol no Mineirão, contra o Cruzeiro, na vitória da equipe sergipana sobre a Raposa em novembro de 2020, por 2 a 1.
Agora no Juventude, Guilherme Castilho, de 21 anos, disputará o Campeonato Gaúcho e a Série A do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira (4), o meia estreou no Estadual marcando um gol na vitória por 2 a 1 sobre o São Luiz.
O contrato de Guilherme Castilho com o Atlético-MG vai até 2024.
Já Maílton chegou ao Galo em 2020 depois de fazer uma boa temporada pelo Operário-PR no ano anterior, mas Sampaoli acabou não o utilizando muito e pedindo a contratação de Mariano para a posição. Por isso, o Galo acabou emprestando o lateral-direito ao Coritiba, seu contrato ia até fevereiro deste ano, mas o time mineiro acabou renovando o empréstimo do jogador até o fim de maio. Lembrando que o Coxa disputará a Série B do Brasileirão.
Veja também: Atual campeão, Atlético já conhece adversários da primeira fase do Campeonato Mineiro sub-20