Na noite do último sábado (6), Bahia e Botafogo-PB empataram em 1 a 1 pela Copa do Nordeste. A partida marcou a volta do elenco principal às partidas após o time de transição estrear no Campeonato Baiano e na Lampions. O resultado não foi o que a torcida gostaria, mas serviu para avaliar alguns jovens atletas do Esquadrão, como é o caso de Patrick de Lucca, autor do gol de empate.
Com a saída de Gregore para os Estados Unidos, Patrick assumiu a condição de titular na volância do Bahia. Com a chegada de Pablo, ex-Vila Nova, dois atletas jovens de 21 anos disputam posição e o Bahia só tem a ganhar com isso. Mesmo com maiores condições de investir para elevar o nível da equipe, é mais interessante para equipes do nível do Bahia apostar em atletas jovens e da base para elevar seu patamar.
Além de Patrick, foram mais dois jogadores que começaram o jogo contra o Botafogo-PB e mais cinco no banco de reservas. O trabalho de transição começa a dar frutos na gestão de Guilherme Bellintani, títulos importantes ainda não vieram, mas estão mais próximas do que um dia já estiveram. Mas independente dos títulos, um legado será deixado: valorização da base.