Guarani

‘Não pode dar cadeira cativa’, diz Aal sobre luta na ala direita do Guarani

Allan Aal mantém aberta luta pela titularidade na lateral-direita do Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Passadas três rodadas do Campeonato Paulista, Allan Aal mantém em aberta a disputa pela titularidade na lateral-direita do Guarani.

Após empate com o Red Bull Bragantino, no último domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, treinador evitou cravar Mateus Ludke, escolhido no início da temporada, como dono da posição no Bugre.

+ Rodrigo Andrade representa Guarani na seleção da 2ª rodada no Paulistão

“A gente procura manter a competitividade dentro do elenco a todo momento. Você não pode dar uma cadeira cativa para o jogador intitulando ele como um titular absoluto. O Mateus (Ludke) é um menino novo e vem mostrando evolução também. A opção pelo (Éder) Sciola, em muitos momentos, é porque a bola aérea é uma característica que não é muito favorável ao Mateus, ao contrário do Sciola. Essa competitividade é importante”, explicou o técnico bugrino.

“Nós vamos dar oportunidade da máxima maneira que a gente puder. Aí cabe ao jogador dar a resposta. Então essa questão de ser ou não ser titular a gente vai analisando no dia a dia e vai analisando durante os jogos. As coisas vão acontecendo quase que ao natural, mas volto a repetir: o mais importante é valorizar todo o grupo e manter essa competitividade para que a gente possa ter opções e ter variações. É procurar sempre subir o nível a cada jogo e a cada treino”, emendou.

TEVE BOM

Embora tenha enfrentado o Bragantino com um a mais no segundo tempo, Allan Aal mostrou-se satisfeito com o ponto conquistado pelo Guarani no Campeonato Paulista.

“É uma dificuldade muito grande você vencer um adversário que, há muito tempo, não sofria gol, há muito tempo tem um elenco e uma maneira de jogar muito definida e que não se desfez praticamente de ninguém, pelo contrário, contratou e se reforçou. Então a gente tem que ter esse equilíbrio de valorizar o que foi feito, mas, ao mesmo tempo, procurar melhorar sempre”, celebrou.

“Então esse equilíbrio e, ao mesmo tempo, o trabalho com o tempo vai evoluindo e vai demonstrando a evolução. Eu acho que isso é um aspecto positivo, que a gente vem demonstrando a nossa evolução a cada jogo. É não se acomodar. É não deixar de trabalhar. É não deixar de ter o profissionalismo que todos vêm demonstrando e, principalmente, não deixar de ter essa ambição de vencer os jogos, independente do adversário e independente do local em que a gente jogue”, completou.

TABELA

Com quatro pontos em três rodadas, na segunda colocação do Grupo D, o Guarani ganha a primeira semana livre de descanso e treinamento desde o início da temporada.

O próximo compromisso do Alviverde no Campeonato Paulista é no sábado, 13 de março, diante do São Bento, às 16h30, novamente no Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo