Futebol Internacional

Koeman mantém esperança na classificação do Barcelona: ‘Nada é impossível’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Para buscar a classificação à fase de quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona precisará reverter uma grande vantagem que foi construída pelo Paris Saint-Germain no jogo de ida. Atuando no Camp Nou, a equipe catalã foi facilmente superada por 4 a 1 e, desta forma, atuando nesta quarta-feira (10), em Paris, o time terá que fazer uma atuação próxima da perfeição para alcançar a vaga.

Apesar da grande dificuldade imposta pelo placar adverso e a força do adversário, o técnico Ronald Koeman mantém a esperança de sair do Parc des Princes com a vaga à próxima fase.

— Nada é impossível — respondeu Koeman quando questionado se ainda acreditava numa reviravolta.

— Temos de ser efetivos e fazer um jogo redondo para ter a oportunidade de dar a volta. Vai depender de como entrarmos no jogo e conseguirmos colocar problemas ao adversário. Somos uma equipe que entra sempre para ganhar e temos sempre oportunidades — completou o treinador.

Mesmo passando por uma crise interna, o Barcelona conseguiu retomar o bom momento nos mais recentes jogos do Campeonato Espanhol e encurtou a distância para o líder Atlético de Madrid. Pela Copa do Rey, o Barça também mostrou sua força ao eliminar o Sevilla mesmo tendo perdido o primeiro jogo por 2 a 0.

Viradas e classificações surpreendentes fazem parte da história do clube e, além da confiança de Koeman e o bom desempenho recente, o Barcelona tem mais um fator para acreditar que é possível alcançar a vaga. Na Liga dos Campeões 2016/17, a equipe eliminou o próprio PSG após uma goleada por 6 a 1, no Camp Nou, e alcançou a classificação mesmo tendo perdido por 4 a 0, em Paris.

A partida entre Paris Saint-Germain e Barcelona acontece nesta quarta-feira (10), às 17hs (de Brasília). O PSG avança com qualquer empate ou vitória. Além disso, poderá perder por até dois gols de diferença que fica com a vaga. Para se classificar, o Barcelona precisa fazer, no mínimo, quatro gols, além de não sofrer nenhum. Se marcar cinco vezes ou mais, o clube catalão garante a vaga com vitórias por três gols de diferença.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo