Santos

50% dos gols sofridos pelo Santos nesta temporada tiveram origem em escanteios; Holan se preocupa: ‘Estamos vendo alternativas’

escanteio
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Apesar da vitória contra o Deportivo Lara na última terça-feira (9), o Santos sofreu com as bolas aéreas mais uma vez. Apenas dois minutos após abrir o placar com Vinícius Balieiro, o Peixe sofreu um gol originado em uma cobrança de escanteio. Anzola, zagueiro do time venezuelano, passou com tranquilidade por Lucas Braga e, dentro da pequena área, apenas empurrou a bola para o fundo do gol. 50% dos gols sofridos pelo Santos nesta temporada tiveram origem neste tipo de jogada.

Holan, que já havia analisado a situação no sábado, voltou a falar sobre as bolas aéreas após a estreia na Libertadores. “Estamos pensando nisso, vendo como buscar alternativas e veremos nas próximas partidas como melhorar esse aspecto do jogo. Espero que consigamos já no próximo jogo“, disse Holan após o jogo contra o Deportivo Lara.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Contra o São Paulo, o time comandado por Ariel Holan também sofreu com as bolas aéreas e o treinador explicou como enxerga o lance. “Essa situação de jogo em particular requer altura em alguns casos e em outros uma boa atitude defensiva. Atitude defensiva se pode trabalhar, mas a altura veremos como corrigir. Tínhamos quatro marcadores com altura, o quinto não, e aí veio o gol”, disse Holan após o San-São.

Nos quatro jogos que disputou na atual temporada, o Santos sofreu oito gols. Destes, quatro tiveram origem em escanteios. Apenas contra a Ferroviária as cobranças não foram um problema para a equipe. Com Ariel Holan, o Peixe sofreu dois gols originados em escanteio em dois jogos.

Na próxima terça-feira (16), o Santos enfrentará o Deportivo Lara novamente, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. Se não sofrer gols em Caracas, o Peixe garante sua vaga para a terceira fase. Aí, pesam duas estatísticas para o torcedor: o Santos nunca perdeu para uma equipe venezuelana, mas sofreu gols nos quatro jogos desta temporada.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo