Paolo Guerrero está muito próximo de voltar a atuar pelo Internacional. Em processo final de recuperação, após romper os ligamentos cruzados do joelho, o artilheiro será relacionado para o próximo jogo do colorado pelo Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga, no domingo (14). A informação foi inicialmente revelada pelo site “GE” e posteriormente confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.
A volta do atacante será quase 7 meses após a lesão. Jogando contra o Fluminense, no dia 16 de agosto de 2020, Guerrero caiu no gramado depois de dividida com o zagueiro Luccas Claro. Na hora, o peruano pediu substituição, deixando claro que era grave. Na manhã seguinte, então, o departamento médico colorado confirmou o rompimento dos ligamentos do joelho direito do atacante. O prazo para retorno de Guerrero, na época, era de 6 a 8 meses, o que se mostrou um acerto.
O anseio da torcida colorada para ver Guerrero em campo, todavia, deve demorar para ocorrer no jogo. Por questões físicas e de recuperação de ritmo, o artilheiro entrará somente nos minutos finais contra o Ypiranga. Isso, obviamente, se as situações do duelo, e do gramado, estiverem favoráveis para uma volta sem grandes riscos. Mesmo assim, a retomada da forma ideal do peruano deverá demorar um tempo, afinal foram quase 7 meses sem entrar em campo.
A volta de Paolo Guerrero ao gramado será em um momento importante para o Internacional. O início de trabalho de Miguel Ángel Ramírez precisa de atletas experientes para facilitar a adaptação, tanto do treinador quanto de jovens que sobem da base. Apesar disso, Guerrero deverá demorar para recuperar a titularidade, primeiro pela parte física, e depois pela ótima fase de Yuri Alberto, que foi artilheiro colorado na reta final de Brasileirão.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.