A disputa entre o Atlético-MG e o atacante Fred está perto de chegar ao fim. Uma audiência foi realizada nesta quarta-feira no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e decidiu o cronograma para o julgamento final.
As argumentações das duas partes serão analisadas até 27 de julho. A partir daí, o órgão tem até 60 dias corridos para dar a sentença final. Desta forma, o veredicto sairá até o dia 27 de setembro.
“Caso ATLÉTICO X Fred: audiência finalizada há pouco no CBMA (última instância do processo arbitral) com o seguinte cronograma para julgamento final do caso no âmbito arbitral: Razões finais até 27.07.2020, iniciando a partir daí 60 dias corridos para sentença final (até 27.09.2020)”, postou Lásaro Cândido, diretor do setor jurídico do Atlético.
A disputa entre o atacante e o Atlético começou quando o Galo promoveu um processo arbitral na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) pela transferência do jogador ao Cruzeiro, em dezembro de 2017.
Além da esfera esportiva o caso corre também na Justiça comum. Fred levou o caso à Justiça do Trabalho após perder o processo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e havia conseguido suspender liminarmente a multa. Porém, em setembro de 2019 a liminar foi derrubada.
Fred entrou então com um mérito do mandado de segurança em setembro de 2019 para tentar suspender o processo. O pedido foi negado no final de maio.