A diretoria do Corinthians se desfez de vários jogadores no início da nova temporada, desde os medalhões, como Walter, Michel Macedo e Jonathan Cafú, até promessas das categorias de base. Foi nessa barca que o meio-campista Fabrício Oya, de 21 anos, deixou o alvinegro de Itaquera para acertar com o Torpedo Zhodino, da elite da Belarus. O clube do leste europeu postou uma foto do atleta com uniforme de treino.
O jogador havia retornado ao time após empréstimos frustrados para São Bento e Oeste, e estava treinando com a equipe sub-23, comandado pelo ex-meia Danilo Gabriel. A diretoria não divulgou quais foram os moldes da negociação, que pode ter sido por empréstimo ou liberação imediata com compensação financeira para o alvinegro. O vínculo do meia vai até o final desse ano.
Apesar da grande expectativa em cima do jovem, o Corinthians não deu muitas oportunidades para Oya no time principal. Foi apenas uma partida, no Paulistão de 2019, por pouco mais de 20 minutos diante do Ituano. Na última temporada passou pelo Oeste de Barueri e acabou rebaixado com a equipe para a terceira divisão nacional.
Cabe ressaltar que o meia vinha tendo relativo destaque na equipe de aspirantes e até deu assistência em jogos-treinos da categoria. Em 2016, foi apontado pelo jornal inglês The Guardian como um dos 60 jogadores mais promissores do futebol mundial.