Ídolo no Ceará, o meia Ricardinho está de malas prontas para jogar no Botafogo. Conforme foi antecipado pelo “VozãoCast”, o jogador chega como um pedido do técnico Marcelo Chamusca e terá contrato com o Alvinegro até o fim de 2021.
Em entrevista coletiva realizada nesta terça (16), o atleta se despediu do Vozão, confirmando sua ida para o Rio de Janeiro e ressaltou a importância de Chamusca ao fechar com o Glorioso.
– Realmente estou indo para o Botafogo. Rescindimos hoje aqui, preciso estender minha carreira, buscar novas histórias, buscar aprender ainda mais, compartilhar aquilo tudo que aprendi no futebol. O Botafogo abriu as portas através do interesse do Marcelo Chamusca, um cara que eu deixo a minha gratidão – disse Ricardinho.
Desde 2013 no Ceará, Ricardinho fez 338 jogos, marcou 40 gols e deu 52 assistências com a camisa do Alvinegro Cearense. No Vozão, ele era uma das principais peças da equipe e eventualmente era o capitão do time. Deixa o clube onde conquistou quatro Campeonatos Cearenses (2013, 2014, 2017 e 2018) e duas Copas do Nordeste (2015 e 2020).