Foi no sufoco, mas o Vasco conseguiu a classificação na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino empatou com a Caldense em 1 a 1, no estádio Ronaldão, e se classificou para a segunda fase da competição. Marquinhos Gabriel marcou o gol do Gigante da Colina e Bruno Oliveira descontou para os donos da casa. A equipe de Marcelo Cabo segue sem vencer na temporada.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou truncado, com muita marcação de ambas as equipes. Aos poucos, o Vasco começou a ficar mais com a bola no campo de ataque e conseguiu criar oportunidades. Aos 19 minutos, Andrey quase marcou um golaço, em um chute colocado, que passou raspando o ângulo da Caldense. O gol viria de um estreante. Aos 33, Marquinhos Gabriel sofreu uma falta na entrada da área. O próprio Marquinhos assumiu a cobrança e contou com o desvio na zaga para abrir o placar. Em seu segundo jogo pelo Vasco, o meia marcou o seu primeiro gol no clube e deixou a equipe com uma boa vantagem para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou perigosa para o Vasco. A Caldense se arriscava mais e insistia nas bolas alçadas na área para pressionar o Cruz-Maltino. A equipe de Marcelo Cabo estava conseguindo se defender bem, mas sofreu no fim. Aos 35, Bruno Oliveira aproveitou a sobra na entrada da área e diminuiu para os donos da casa. O empate classificava o Vasco e a partida ganhou contornos dramáticos. A Caldense pressionou, mas o Vasco se segurou e garantiu a classificação.
PRÓXIMO JOGO
O Vasco terá pela frente outro adversário mineiro na frente na Copa do Brasil. O Tombense empatou em 0 a 0 com o Nova Mutum-MT e se classificou para a 2ª fase. O Tombense será o mandante do jogo único. Antes, o Gigante da Colina volta aos gramados pelo Carioca. A equipe de Marcelo Cabo terá o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h, em São Januário.