Guarani

Tony revela papo com Aal para definir posição no Guarani: ‘À disposição’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Titular absoluto do Guarani no início do Campeonato Paulista, Tony revelou ter tido uma conversa em particular com Allan Aal para definir a posição ideal no esquema tático idealizado desde a pré-temporada.

O meio-campista, mesmo com Andrigo à disposição, foi o responsável pela armação do Bugre e não agradou, mas se manteve à disposição para atuar em qualquer função na retomada da temporada.

+ Aal elogia desempenho Júlio César no Guarani: ‘Versatilidade importante’

“No primeiro jogo, eu fui utilizado um pouquinho mais atrás, com uma função tática um pouco diferente. Já na segunda partida, o Allan conversou comigo e perguntou se eu me sentiria à vontade, eu disse que sim, em jogar um pouco mais adiantado e na terceira partida também. Eu já fiz as duas. Já joguei um pouco mais à frente e um pouco mais atrás. Nos últimos anos, eu tenho jogado vindo mais de frente e jogando um pouco mais atrás, como segundo ou terceiro homem de meio-campo”, pontuou.

“O que eu conversei com o Allan é que, independentemente do que aconteça, o que ele precisar de mim e o que o Guarani precisar de mim eu vou estar à disposição. Da maneira que ele achar que eu vou ser útil, eu estou totalmente aberto aí e à disposição para que a gente possa ajudar, independente do que vai acontecer. Eu, obviamente, gosto de jogar um pouco mais adiantado, porque você fica mais próximo do gol”, acrescentou.

PISA NA ÁREA?

Apesar de ter sido escalado para distribuir as jogadas do Guarani no meio-campo, Tony revelou ter desenvolvido a característica de jogar mais recuado no meio-campo ao longo da carreira.

“Jogar próximo do gol é sempre melhor para quem é meio-campo, mas eu também, nos últimos anos, desenvolvi essa característica de jogar um pouco mais recuado, gostei e me adaptei bem também. Eu acho que depende muito das características do jogo, do adversário e da situação, enfim. Eu vou continuar trabalhando e, no que for preciso aí, não só o Allan, mas todos do grupo e o torcedor podem contar comigo que eu vou tentar realizar o meu melhor”, contou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo