Guarani

Aal elogia desempenho Júlio César no Guarani: ‘Versatilidade importante’

Aal elogia Júlio César em início de temporada pelo Guarani
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal não poupou elogios ao desempenho de Júlio César no Guarani no decorrer dos dois últimos jogos do Campeonato Paulista.

O treinador do Bugre enalteceu a versatilidade do atacante para atuar pelas duas beiradas do campo e projetou evolução coletiva nas finalizações.

+ Atacante do Guarani lamenta pausa do Paulista: ‘Vínhamos em crescente’

“Júlio César é um jogador que joga dos dois lados e tem preferência por jogar com o pé trocado por ter poder de finalização de ser quase um meia que joga pelo lado do campo. Criamos algumas chances com essa bola invertida dele. Por pouco, ele não conseguiu concretizar em gol duas ou três finalizações que ele teve com a perna direita. Então essa versatilidade é importante”, declarou o comandante, em coletiva após empate com o São Bento.

“A gente precisava de um jogador com uma finalização de média distância. Como eu falei, se analisássemos as situações do jogo, ele teve possibilidade de finalizar. Infelizmente, a bola passou muito perto. Em outros momentos, ele serviu bem o Pablo, que é um jogador que procura sempre jogar com o pé direito. Não conseguimos converter em gol. Então, quando a gente não consegue a vitória, algumas coisas, de repente, a gente tem que explicar um pouquinho mais, mas faz parte do futebol”, emendou.

VAI MELHORAR

Aal, já contestado pela torcida nas redes sociais graças à largada instável no Campeonato Paulista, confia no crescimento de Júlio César no Guarani.

“Eu tenho convicção de tanto de um lado quanto do outro ele é um atleta que vai render e vem rendendo muito bem como rendeu hoje. Aí entra também um pouco da preferência. Eu conversei com ele. Ele me passou que prefere jogar com o pé trocado justamente por essa característica que a gente já conhece há muito tempo, desde a época do Atlético-GO”, contou.

“Então a gente vai procurar, dentro da possibilidade e dentro do momento do jogo, deixar o jogador em uma situação mais confortável possível”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo