Lutas

Khabib está oficialmente aposentado do MMA, diz Dana White

Khabib
(Photo by Isaac Brekken/Getty Images)

Khabib Nurmagomedov não voltará mesmo ao MMA. Na última quinta-feira (18), o chefão do UFC, Dana White, admitiu pela primeira vez que o russo está aposentado oficialmente das lutas.

Em postagem no Twitter, White revelou que não conseguiu convencer o campeão dos pesos-leves a mudar de ideia quanto a sua aposentadoria e agradeceu a ‘The Eagle’ por tudo o que fez dentro da organização.

— 29-0 é o que vai ser. Khabib está 100% aposentado. Foi incrível ver o que você fez. Khabib, obrigado por tudo e aproveite o que vier pela frente – disse o presidente do UFC, com uma foto ao lado do lutador russo.

Através do Instagram, o russo também deu sua mensagem sobre a confirmação definitiva de sua aposentadoria do MMA. Com a mesma foto ao lado de Dana White, o agora definitivamente ex-lutador também deixou seu agradecimento ao Ultimate pelo que lhe proporcionou na carreira.

— Foi um bom jantar com boas pessoas. Dana White, obrigado irmão e a todo o UFC pela oportunidade que me deram. Vocês todos mudaram a minha vida para sempre por causa desse esporte. Dana, nunca esquecerei da sua atitude comigo, meu pai nunca se esqueceu e meus filhos irão se lembrar de você. Hoje, tivemos uma conversa de homem para homem. Obrigado a todo meu time, colegas de sparring e aos outros. Espero que entendem e aceitem a minha decisão – disse.

A oficialização de forma definitiva da aposentadoria de ‘The Eagle’ encerra uma novela que durava meses desde que o lutador se aposentou ao vencer Justin Gaethje. Dana, por vários momentos, afirmou que via o russo voltando atrás em sua decisão de encerrar a carreira para mais uma luta, mas o campeão dos leves foi irredutível em não quebrar a promessa que fez à mãe de não mais subir ao octógono.

Khabib Nurmagomedov se aposentou invicto do MMA, com 29 vitórias e nenhuma derrota, um feito raro num esporte de altos e baixos. O russo se tornou um dos mais dominantes lutadores do esporte durante sua carreira, praticamente não concedendo espaço algum para os rivais responderem ao jogo avassalador do russo.

Com tais performances, ‘The Eagle’ se tornou campeão dos leves do UFC e teve no currículo vitórias como as sobre Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Justin Gaethje, Michael Johnson e Edson Barboza. Mas talvez a grande vitória da carreira do russo foi sobre Conor McGregor no UFC 229, até hoje o recorde de vendas de pay-per-view do UFC, com mais de 2 milhões de vendas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo