Após a vitória diante do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, o técnico do América, Lisca, comentou mais uma vez sobre a interrupção do futebol devido a pandemia de COVID-19 e demostrou preocupação diante do cenário atual do país. Além disso, o treinador alviverde sugeriu que os clubes mais necessitados recebessem uma ajuda financeira caso a paralisação permaneça.
– Não sou a favor nem contra de nada, dei a minha opinião há três semanas atrás em relação as viagens da Copa do Brasil. Achava que os campeonatos estaduais eram mais viáveis, mas já vi que não, porque as autoridades decidiram parar. Aqui nós estamos no estado todo com zona roxa o grande problema não é só a transmissão do vírus, mas o colapso hospitalar Não pode ter nenhuma pessoa com nenhuma doença crônica… porque não tem leito.
O técnico do Coelho também esboçou, novamente, preocupação com relação as viagens da Copa do Brasil no período pandêmico.
– Hoje eu vi vários infectologistas falando que isso é uma bomba, eu vi o time da Ponte Preta com 22 casos depois das viagens. O time do Marilia já com oito e mais 10, aquele time que foi para Varginha, depois foi para outro lugar e assim jogaram os caras na estrada–, criticou.
– Eu avisei há duas semanas que ia ser difícil, a gente que trabalha com futebol não pode estar alienado ao que está acontecendo na sociedade. O futebol não está acima disso, pelo contrário o futebol é o reflexo da sociedade brasileira e tem muita influência.
Auxílio Emergencial no Futebol
Na última semana, o governo do estado de Minas Gerais havia anunciado suspensão dos jogos, porém Federação Mineira de Futebol irá se reunir nesta segunda-feira (22) com as autoridades responsáveis para que as partidas sejam mantidas.
De acordo com a FMF, o objetivo é que competição continue ou, pelo menos, tenha poucas rodadas suspensas. Na coletiva de domingo, o comandante do América sugeriu a união de clubes Séries A e B e Federações para ajudar equipes com menos recursos.
– Sobre as paradas que vários jogadores dos clubes menos ficaram chateados comigo. Eu não quero que pare o futebol. Se tiver que parar… Os clubes menores… Acho que nós, treinadores e clubes das Séries A e B, CBF e Federações, deveriam se mobilizar para criar auxílio emergencial do jogador de futebol profissional pelo tempo que ele ficar parado. Ajudando os clubes que não tiverem capacidade para pagar esses profissionais pelo tempo que ficarem parados.
Atividades no América-MG
O elenco americano está de folga nesta segunda-feira, após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 pelo Campeonato Mineiro deste domingo. Com o Campeonato Mineiro paralisado em decorrência da pandemia de Covid-19 no estado, o América-MG retorna aos treinos na tarde de terça-feira, no CT Lanna Drumond.
Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.