Futebol Internacional

Em noite inspirada de De Bruyne, Bélgica vira contra País de Gales na estreia das eliminatórias

BÉLGICA - Foto: YORICK JANSENS via Imago

Em partida válida pela rodada de abertura das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, a Bélgica recebeu o País de Gales no Estádio Den Dreef, em Leuven na Bélgica. Sem poder contar com Hazard, Witsel e Carrasco, Roberto Martinez escalou o melhor time disponível para encarar Gales, com Tielemans e Dendoncker formando a dupla de volantes, com Thorgan Hazard na ala esquerda, deixando De Bruyne livre para encostar na dupla de ataque formada por Mertens e Lukaku. Já Giggs, não tinha desfalques para a partida e decidiu espelhar o sistema de jogo dos belgas, apostando num 3-5-2 com Harry Wilson como meia de ligação, deixando Bale e James como dupla de ataque.

O jogo começou bem aberto, com País de Gales optando por marcar com um bloco médio alto de pressão, mas sempre muito agressivo na busca pelo roubo de bola e o bom momento inicial dos visitantes foi recompensado quando Wilson recebeu a bola, encontrou Bale no pivô e o craque do Tottenham descolou lindo passe de primeira para Roberts, que avançou pelo lado direito e devolveu para o próprio Bale, que em outro toque de primeira, deixou Wilson na boa para vencer Courtois e inaugurar o marcador. Depois do gol, a Bélgica aumentou o seu ritmo de jogo, mas não conseguiu levar real perigo a meta defendida por Ward, até que Hazard encontrou De Bruyne na entrada da área e marcação demorou um segundo a mais para dar o combate, o suficiente para o camisa 07 dominar, ajeitar e finalizar sem chance para o goleiro.

Depois do gol de empate, o jogo entrou num novo momento, que perdurou até o final da partida, com a Bélgica dominando completamente as ações, somando boas saídas para o ataque em toques curtos e envolvendo completamente País de Gales, que perdeu a capacidade de defender de maneira compacta e sair em transição rápida para o ataque. Aos 28 do primeiro tempo, De Bruyne tabelou com Meunier e o ala do Borussia Dortmund cruzou na medida para Thorgan Hazard, seu companheiro de equipe, cabecear para o fundo da rede. Já no segundo tempo, aos 28 minutos, em cobrança de pênalti, Romelu Lukaku deu números finais ao confronto.

No próximo sábado, a Bélgica viaja até a Republica Tcheca, em partida válida pela segunda rodada do Grupo E. Já País de Gales só volta aos gramados na próxima terça-feira, também para enfrentar os Tchecos, mas em partida que acontece em Cardiff.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo