Depois dos jogos restantes da quarta rodada da Taça Rio serem adiados, o Botafogo volta a campo na manhã deste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, para receber a Cabofriense. O Alvinegro teve uma baixa no período de quarentena, pois o zagueiro Joel Carli deixou o clube. Mas seu adversário vive uma situação desesperadora, pois o Tricolor Praiano está na última colocação da classificação geral.
A Cabofriense somou apenas 3 pontos no Campeonato Carioca, na vitória contra o Vasco em São Januário, ainda na Taça Guanabara. Nos outros oito jogos o Tsunami de Cabo Frio foi derrotado e por isso se encontra na zona da Seletiva do ano que vem. Uma vitória diante do Botafogo tira o Tricolor Praiano da lanterna da competição, mas uma derrota pode significar a confirmação da disputa da fase preliminar em 2021, caso o Resende pontue contra o Madureira.
Pensando nos dois jogos restantes, a Cabofriense contratou o meia Diego Sales e o atacante Emerson Carioca para o fim da Taça Rio. Em contrapartida, nove jogadores deixaram o clube. O goleiro Pedro Campanelli, os zagueiros Gerson Galdino e Anderson Penna, o volante Magno, os laterais Guilherme, Marlon e Ronan, e os meias Felipe Adão e Rafael Pernão, não fazem mais parte do plantel do Tricolor Praiano.
O duelo entre Botafogo e Cabofriense acontece neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos.