Lucas Cardoso evolui em recuperação e deve ficar à disposição de Allan Aal no Guarani em breve para sequência do Campeonato Paulista.
Goleiro está fora de combate no Bugre há pouco mais de um mês após fratura no quarto metacarpo da mão direita.
+ Saiba qual o valor a ser recebido pelo Guarani por participação na Série B
O arqueiro sofreu lesão em 20 de fevereiro, durante treinamento de pré-temporada, em Águas de Lindoia, depois de sofrer choque com o zagueiro Thales.
O atleta, a partir de então, ficou entregue ao Departamento Médico e só realizou trabalhos físicos para minimizar os prejuízos.
Cardoso, inclusive, já tem treinado com o elenco, mas participa com pequenas restrições, além de acompanhamento diário com os fisioterapeutas.
O profissional, contudo, ainda não reúne condições de realizar trabalho de defesas nas finalizações das peças de linha.
Apesar de certa limitação na rotina, Lucas tem trabalho tiro de meta e o lado físico. A previsão inicial era de até seis semanas de ausência – no momento, a perspectiva é de que o jovem esteja apto sem restrições por, no máximo, mais dez dias.
Ao contrário do que foi visto há cerca de duas semanas, o garoto de 19 anos tem participado dos treinamentos sem nenhum tipo de proteção no braço direito.
Ele disputa posição no plantel com Gabriel Mesquita, titular absoluto, Rafael Martins, Jorge Pazetti e Thiago Galice.
Cria das categorias de base, o goleiro tem contrato vigente junto ao Guarani até 30 de novembro de 2021 e pode assinar um pré-contrato para sair de graça a partir de junho. Cardoso tem uma participação oficial no time principal, na goleada diante do Cuiabá por 4 a 0, na Série B.
Vale lembrar que o jogador ainda não foi inscrito pelo Departamento de Futebol na Lista B para participar do Paulistão. No momento, os concorrentes regularizados são Gabriel Mesquita e Rafael Martins na Lista A, além de Thiago Galice, também prata da casa, na Lista B.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.