O zagueiro Juan Quintero, do Fortaleza, cedeu entrevista na última quinta-feira (26), antes da viagem do time para Teresina, visando o duelo contra o 4 de Julho-PI pela Copa do Nordeste; porém, vale lembrar que o atleta foi poupado e não viajou com o restante do elenco. O colombiano, que está na sua terceira temporada pelo clube cearense, começou comentando sobre o início de campanha do Leão, exaltando as ideias do técnico Enderson Moreira, além de minimizar certas críticas “tão rápidas” do torcedor.
“Na minha concepção, acho muito bom o trabalho, tem uma ideia clara, o grupo está pegando isto, e a verdade é que não entendo as críticas tão rápido, até porque só perdemos um jogo em sete e só recebemos dois gols. E o grupo está unido, forte e pegando as ideias do treinador, e, para mim, vai ser uma boa temporada”, pontuou o defensor.
Ele também foi questionado sobre quantos treinos táticos e coletivos o elenco tem feito durante este início de trabalho, além de falar sobre o sistema defensivo, que sofreu apenas dois gols em sete partidas até o momento, destacando as funções desde o ataque até os homens de defesa.
“Difícil contar estas coisas, mas o Enderson trabalha muito a parte coletiva, tática e mental durante a semana. Sobre o sistema defensivo, creio que estamos muito bem, sofrendo apenas dois gols em sete jogos. E isso vale para todo mundo, desde o Wellington [Paulista], Robson, David, os caras do ataque, até o Felipe Alves”.
Mesmo poupado, Quintero disse que, na visão dele, não vê o Fortaleza favorito para o duelo em Teresina, além de comentar o difícil revés diante do Santa Cruz na última partida: “Creio que quando você entra no campo 11 contra 11, eu, pessoalmente, não vejo favoritos, exatamente por isso. No jogo passado [Santa Cruz], um jogo muito difícil, os caras muito fechados, quase não deram espaço, eles tiveram uma chance e marcaram. Acontece no futebol”.
Por fim, o assunto da vez foi a parceria com Wanderson na defesa leonina, onde o atleta elogiou bastante a dupla que vem fazendo, também exaltando as outras duas opções para a zaga: Jackson e João Paulo: “Temos encaixado bem. Muita comunicação, estamos fazendo boas coberturas, pegando as ideias do professor como quer, na saída de jogo. Estou a disposição para jogar com Jackson também, fantástico como jogador e pessoa, e o João Paulo também, para fazermos tudo pelo bem do Fortaleza”.