Com março chegando ao fim, finalizando a temporada de 2020 e iniciando a de 2021, o Palmeiras terminará o mês com cinco jogos disputados. E essa é a menor marca do time paulista de agosto do ano passado. Pelo Paulistão e Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira disputou, pelo menos, três jogos a menos desde o retorno do futebol na temporada passada.
Com 79 jogos disputadas, a última temporada do Verdão foi marcada pelo fato do time ter jogado todas as partidas possíveis, uma vez que o Palmeiras chegou a todas as finais que podia nas competições e jogou as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.
Após a paralisação do futebol por conta da pandemia de corona vírus em 2020, os campeonatos retornaram em julho, quando o Palmeiras jogou três jogos. Depois, por conta do calendário apertado, o Verdão disputou, no mínimo, oito partidas por mês até março. Foram oito jogos em agosto e em outubro e nove em setembro, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Fazendo com o que o time tivesse problemas com lesões musculares, por conta do excesso de jogos.
Novamente por conta da pandemia de corona vírus, o Governo de São Paulo proibiu a realização de jogos de futebol profissional no estado até o dia 11 de abril. Por isso, o retorno das partidas segue incerto, tanto para o Palmeiras, como para os outros clubes paulistas, que recorreram, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, para jogos em outros estados, como o Rio de Janeiro, onde foi realizado Palmeiras x São Bento na última quarta-feira (24).
Após dar folga ao elenco nesse final de semana, o Verdão volta aos treinos, na Academia de Futebol, nessa segunda-feira (29). De férias em Portugal, Abel Ferreira deve voltar ao Brasil nos próximos dias.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.