Flamengo

Vitinho começa bem a temporada e tenta se firmar de vez no Flamengo

Vitinho Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No Flamengo há quase três anos, Vitinho jamais se firmou totalmente e é um dos jogadores mais questionados pela torcida desde então. O fato de o atacante ter custado cerca de R$ 44 milhões aos cofres do clube carioca justificam as críticas ao atacante, que realmente ainda não rendeu o esperado.

Nesse sentido, Vitinho foi um dos atletas do elenco principal que pediram para retornar antes do previsto, para atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca com o grupo de transição comandado por Maurício Souza. Assim como o companheiro de posição Michael, ele apostou em um bom início de temporada para recuperar a confiança e mostrar para Rogério Ceni que ainda pode ser útil para a equipe.

Assim, o atacante tem aproveitado a oportunidade e marcou dois gols nas três partidas em que foi escalado até aqui. Um deles, aliás, foi um lindo gol de fora da área, na partida contra o Resende. Muito participativo no ataque, ele foi um dos destaques em todos os jogos em que atuou.

Apesar do empate com o Boavista na última partida, Vitinho comemorou o gol marcado e demonstrou confiança para a sequência da temporada.

– Estou feliz de ter feito mais um gol, de estar começando bem. É importante pra mim e pra equipe a gente começar bem e tenho certeza que a temporada promete muito e o importante é crescer cada vez mais.

Na última temporada, ele ficou marcado pelo pênalti perdido contra o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois disso, atuou apenas duas vezes como titular no Brasileirão e perdeu espaço no elenco. Agora, Vitinho tenta dar a volta por cima e se firmar de vez no elenco rubro-negro.

Na liderança do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (31), contra o Bangu, às 21 horas. A partida será realizada no Raulino de Oliveira e deve marcar o retorno de vários jogadores do grupo principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo