São Paulo

Bombou na semana do São Paulo: Tricolor cabeça de chave na Liberta e reforços que já podem estrear; veja o top 5

Bombou na semana do São Paulo: Tricolor cabeça de chave na Liberta e reforços que já podem estrear; veja o top 5
Foto: DIvulgação São Paulo FC

A semana do São Paulo bombou e foi de boas notícias para o torcedor. Com as apresentações dos recém chegados ao elenco e o Tricolor confirmado como cabeça de chave no sorteio da Libertadores, foram destaques que agitaram esses dias no Tricolor. Confira tudo o que rolou durante a semana no São Paulo.

Tricolor é cabeça de chave na Liberta

O São Paulo se deu bem com a vitória do Rentisas (Uru) nos pênaltis por 3 a 2 sobre o Liverpool na válida pela semifinal do campeonato uruguaio e com isso será cabeça de chave na Libertadores.  Com a ajuda do clube uruguaio, o Tricolor ficou no pote 1 no sorteio da competição ao lado de Flamengo, Palmeiras, River Plate (arg), nacional (uru) cerro porteno (par) e olímpia (par)

O sorteio está marcado para o próximo dia 9 de abril. Os times serão divididos em quatro potes, com o primeiro composto pelos ‘cabeças de chave’, os quais são os melhores no ranking da Conmebol. Dessa forma, os clubes mais fortes fazem parte deste pote, não tendo confrontos tão difíceis, teoricamente.

Apresentações

Na última quarta-feira, o São Paulo anunciou a contratação de Éder Citadin, ex jiangsu suning e Inter de Milão, o novo atacante da equipe Tricolor. O jogador de 34 anos terá o contrato até dezembro de 2022 e vestirá a camisa 23.

Em coletiva de apresentação, o novo atacante da equipe destacou: – Fui muito sincero, em janeiro tive a possibilidade de voltar pra Itália, não deu. Na minha cabeça era voltar pra Europa em julho. Tive contato com outros clubes no Brasil, mas acho que como o São Paulo chegou em mim, o que me apresentaram […] É um clube enorme. – comentou.

No dia seguinte, foi a vez de anunciar o meia William. O jogador que vestirá a camisa 17, que tem uma história emocionante de superação em sua carreira e na vida, confessou que gostaria de jogar na equipe do Morumbi.

– Em relação a essa atração pelo São Paulo é pela história, pelo que representa no futebol mundial. Tive 7 anos no México, Coreia, mas a história do futebol brasileiro e do São Paulo corre o mundo inteiro. Eu tinha contrato com o Toluca. Tentei a rescisão para ser melhor a negociação. Fechei ouvidos para sondagens para estar aqui.- finalizou.

Richarlyson e a calçada da fama

O ex-meia e também lateral do São Paulo, Richarlyson será homenageado pelo São Paulo e entrará na calcada da fama da equipe. No último dia 30, a notícia foi divulgada após Muller, ex atacante do time do Morumbi, conversar com o presidente Julio Casares.

A notícia foi divulgada por meio de um vídeo nas redes sociais de Muller. A homenagem será realizada após a pandemia do novo corona vírus.

Miranda e Orejuela no BID

A dupla teve seus contratos no São Paulo regularizados e registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quinta-feira (01). Com isso, o zagueiro Miranda e o lateral Orejuela, já podem ser inscritos no Campeonato Paulista e defender a camisa do Tricolor.

Por mais que seja incerto o retorno do futebol paulista por conta do agravamento da Pandemia do Novo Corona Vírus, a dupla é favorita a ser titular e ficar com duas das três vagas que restam para a fase de grupos do estadual.

Insistência por Nestor

Na última quarta-feira, o São Paulo preparou uma nova proposta de renovação de Rodrigo Nestor que possui contrato até novembro deste ano. O Tricolor tenta renovar com o jovem volante de 20 anos desde a temporada passada, no entanto, dificuldades em chegar a um acordo barraram o acerto.

As conversas avançaram, porém ainda existe uma grande desigualdade entre os valores que os agentes de Nestor pedem e ao que o São Paulo oferece.

Nos próximos dias, a equipe paulista espera um desfecho positivo com a nova proposta, já que o volante trocou de empresário.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagra

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo