O Real Madrid conseguiu uma vitória tranquila nesta sábado (3) diante do Eibar por 2 a 0, no Alfredo Di Stéfano, antes de enfrentar dois grandes rivais nos próximos jogos. Chamou atenção o posicionamento do da equipe em um 3-5-2, com Marcelo entre os titulares atuando mais avançado.
Na primeira etapa, o Eibar chegou a assustar, mas o Real Madrid conseguiu se impor com 10 finalizações e três chutes no alvo. O gol saiu apenas na reta final através de Marco Asensio, que foi bastante participativo durante o jogo inteiro.
O objetivo do Real no segundo tempo foi concluído, pois a equipe conseguiu administrar a vantagem e ampliar com Karim Benzema, contando com assistência de Vinícius Júnior. O artilheiro chegou à sete jogos consecutivos marcando gols.
Com a vitória, o Real Madrid chegou à 63 pontos e colocou pressão nos rivais Atlético de Madrid (66) e Barcelona (62) que ainda jogarão nesta rodada. Tentando fugir do rebaixamento, o Eibar segue dentro da zona com 23 pontos conquistados, precisando ultrapassar Huesca (24) e Elche (25, um jogo à menos).
Agora, a equipe de Zinedine Zidane estará concentrada na sequência em que enfrentará o Liverpool pelas quartas de Champions League e o Barcelona pelo clássico da 30ª rodada de La Liga. O Eibar enfrentará o Levante na próxima rodada do campeonato.
1º TEMPO
O Real Madrid demonstrou vontade de tentar resolver o quanto antes a partida deste sábado para evitar maior desgaste visando o Liverpool, pois desde o início a equipe adotou marcação em bloco alto pressionando os adversários, além de apresentar boas transições.
Porém, a equipe do Eibar também estava bem posicionada defensivamente no 4-3-3 e conseguiu assustar o Real logo no início, no chute de Kike que exigiu boa defesa do goleiro Courtois logo aos dois minutos de jogo. Em seguida, foi a vez do Real responder no chute de Benzema pelo lado esquerdo, parando na defesa de Dmitrovic.
Em alguns momentos, o Eibar passou a jogar um pouco mais atrás enquanto a equipe madridista buscava construir jogadas nos pés de Marcelo, brasileiro que está se reinventando na carreira ao ser mais importante ofensivamente. Em outra oportunidade perigosa que originou cobrança de falta, Asensio acertou a trave e quase marcou um golaço no ângulo.
Apesar disso, a equipe do técnico Jose Luis Mendilibar tomou controle da posse na segunda metade do 1T. Na principal jogada, Leon acertou ótimo cruzamento acionando Pozo, cortando de dentro para a esquerda e jogar a bola muito próxima da trave.
A transição ofensiva é uma das principais armas de Zidane na atual temporada, e desta forma o Real quase abriu o placar aos 35 minutos em grande jogada envolvendo quatro jogadores. Casemiro fez o cruzamento em profundidade, Vázquez recebeu com total liberdade e percorreu até a extremidade direita acionando Isco de fora na entrada da área. No chute, a bola resvalou em Asensio e passou por baixo do goleiro, mas a jogada foi anulada por impedimento do atacante assinalado pelo VAR.
Mesmo com a anulação, o lance anterior serviu de ensaio para o Real Madrid marcar antes do intervalo. Casemiro tomou a bola no meio-campo e Asensio recebeu sozinho para ficar no 1v1 contra o goleiro. Mesmo escorregando, o atacante concluiu no ângulo direito e finalmente abriu o placar.
2º TEMPO
O Eibar precisava marcar o quanto antes para readquirir confiança em busca da vitória e adiantou sua última linha de marcação para o campo de ataque, mas foi o Real Madrid quem conseguiu colecionar chances de gol nos primeiros minutos.
Vazquez cortou para a esquerda e conseguiu vencer a marcação de Soares para chutar e Dimitrovic defender. Em seguida, após Nacho Fernández anular o lateral esquerdo no meio-campo, a bola passou por Modric até chegar em Asensio buscando mais uma conclusão com bastante espaço na esquerda, exigindo grande defesa do goleiro.
Se nenhuma finalização na segunda etapa até então, a principal chance do Eibar em trapalhada do Real Madrid aos 17 minutos. O enorme temporal parece ter distraído o goleiro Courtois, que deixou a bola passar em passe tranquilo de Vazquez e correu para evitar o gol contra. Zidane aproveitou o momento para descansar jogadores e fez quatro substituições, incluindo a entrada de Vinícius Júnior no lugar de Marcelo.
Apesar de tudo estar sob controle, o jogo não poderia ser encerrado antes de Karim Benema marcar seu gol (desta vez sem ter anulação do VAR). Vinícius Júnior avançou pelo lado esquerdo levando seus marcadores até a extremidade e cruzar para o artilheiro chegar no meio da área cabeceando no canto aumentar a vantagem do Real Madrid aos 28 do segundo tempo, na terceira assistência do brasileiro na temporada.
Vini Jr. ainda teve chance de marcar seu gol nos acréscimos ao arrancar pela esquerda e cortar para dentro da área, mas acabou sendo desarmado no momento da conclusão e Dmitrovic defendeu tranquilamente.
FICHA TÉCNICA La Liga 2020/21 – 29ª Rodada
Real Madrid 2-0 Eibar
Data: 03/04/2021, 11:15
Estádio: Alfredo di Stefano
Árbitro: Isidro Diaz de Mera Escuderos
Gols: 1T 41′ Marco Asensio (Real Madrid); 2T 28′ Karim Benzema (Real Madrid)
Substituições – Real: Kroos (Modrić); Rodrygo (Asensio); Sergio Arribas (Isco); Vinícius Júnior (Marcelo); Díaz (Benzema);
Substituições – Eibar:: Inui (Bryan Gil) ; Sergi Enrich (Aleix García); Miguel Atienza (Diop); Kévin Rodrigues (Pedro León); Cote (Rafa)
Real Madrid (3-4-2-1): Courtois; Éder Militão, Nacho Fernández, Mendy; Lucas Vázquez, Luka Modric, Casemiro, Marcelo; Marco Asensio, Isco; Karim Benzema. Técnico: Zinédine Zidane
Eibar (4-1-4-1): Marko Dmitrovic; Pozo, Paulo Oliveira, Arbilla, Rafa Soares; Sergio Álvarz, Pedro León, Diop, Aleix Garcia, Bryan Gil; Kike. Técnico: Jose Luis Mendilibar
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.