O Departamento de Futebol da Ponte Preta anunciou a contratação de João Victor por uma temporada.
Emprestado pela Caldense até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, atacante já desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli, nesta segunda-feira, para realizar exames clínicos e médicos.
+ Moreno ensaia Ponte Preta em decisão na Copa do Brasil; veja escalação
Aos 22 anos, atleta vai se integrar ao elenco dirigido pelo técnico Fábio Moreno no início desta semana e, em breve, ser inscrito na Lista A do Campeonato Paulista.
O profissional esteve em ação pelo Nacional, de Portugal, até o mês de janeiro, até retornar ao Brasil.
Com status de aposta no Majestoso, João ganhou visibilidade durante passagem pela Caldense, na última edição do Campeonato Mineiro, pelo qual marcou quatro gols em 13 partidas – também já defendeu Grêmio Osasco, Red Bull Brasil e Bragantino, onde foi revelado no ano de 2016.
Após anúncio de Niltinho na quinta-feira, Victor será mais uma alternativa de velocidade para atuar pelas beiradas do ataque.
O jogador tem como principais concorrentes Moisés e Pedrinho, atuais titulares, além de Bruno Michel, Papa Faye e até os meias Renan Mota e Thalles.
Novo reforço do time campineiro, atacante é ligado aos empresários do braço esportivo da farmacêutica EMS, com a qual antigas gestões gozavam de estreia relação, em especial com Marcus Vinicius Sanchez Secundido, um dos proprietários e sócio da multinacional.
Para quem não se lembra, Sanchez acionou a Ponte Preta na Justiça, em fevereiro de 2020, por conta de um empréstimo no valor de R$ 1,5 milhão, realizado em 2017.
O valor da ação, na época, era exatamente de R$ 2.483.106,78, em ‘negociação’ iniciada na ‘Era Vanderlei Pereira’.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.