Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Léo Príncipe chegou ao clube em 2014. Diferentemente de muitos jovens atletas que buscam chegar a grandes equipes, o lateral direito não precisou passar por nenhum tipo de teste para assinar com o Timão.
Em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi, o jogador de 24 anos, que estava sem time na época, contou que um empresário o levou para fechar por três anos com o Alvinegro.
“Um rapaz me chamou no Facebook e perguntou se poderia ser meu empresário, ele disse que trabalharia meu nome. Passou um, dois meses e de repente ele me ligou falando que tinha três times para mim. Eu pensei que era um clube do tamanho do Madureira ou Boa Vista, mas ai o empresário disse que era o Corinthians, Santos e Cruzeiro. Aí eu falei ‘ué, tem alguma coisa errada ai’. Eu estava desempregado há um tempo… Ele falou que a gente ia primeiro no Corinthians para fazer todo o processo”, explicou Léo Príncipe.
“Cheguei no Parque São Jorge e me falaram que fariam um contrato de três anos para mim. Sem nada, só chegou e me ofereceram o contrato. Perguntei se não era teste, mas me falaram que eu já estava contratado, que o treinador havia gostado do meu nome e que iriam me contratar”, completou.
Lançado ao time profissional em 2016, Léo Príncipe disputou 24 partidas pelo Corinthians e marcou um gol, além de ter feito parte do elenco campeão paulista e brasileiro em 2017. Antes de encerrar o vínculo com o Timão para fechar com o CRB, em 2020, ele chegou a ser emprestado para Oeste, Guarani, Paraná e Le Havre-FRA. Atualmente, ele defende o São José-RS.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.