O Grêmio teve a data de seus jogos alteradas devido ao adiamento da partida no Equador para o dia 09, e por isso, todas as outras datas foram alteradas pela Federação Gaúcha de Futebol. Seguindo matéria do UOL, O time terá um calendário apertado e precisará de boa organização para se manter competitivo ao jogar 4 jogos em 10 dias.
O jogo de ida contra o Independiente del Valle ocorreu dia 09 de abril, e teve o tricolor gaúcho como derrotado pelo placar de 2×1 para o time da casa, com um gol de Diego Souza e dois marcados por Lorenzo Faravelli.
O jogo de volta pela classificação para a fase de grupo da Libertadores contra o Del Valle foi confirmado para dia 14 (quarta-feira), na Arena do Grêmio.
O jogo contra o Caixas, válido pela primeira rodada do campeonato gaúcho, que ocorreria dia 10, foi remarcado para 16 de abril; a primeira mudança ocorreu em razão da final da Copa do Brasil, e agora, por causa da terceira fase da Libertadores. E, por fim, há um jogo contra o Novo Hamburgo no dia 18, válido pelo campeonato Gaúcho, do qual o Grêmio é líder no momento.
Independiente del Valle x Grêmio – 09/04: 2×1
Grêmio x Independiente del Valle – 14/04 às 19:15:
Caxias x Grêmio – 16/04 às 20:00:
Grêmio x Novo Hamburgo – 18/04 às 20:00:
O tricolor terá uma agenda lotada no mês de abril e precisará lidar com todos os desfalques, viagens, lesões e problemas que possam ocorrer. Exclua-se a Libertadores, o Grêmio deverá utilizar times mistos para descansar os atletas.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.