Nesta terça-feira (13), o Corinthians vai a Araraquara para enfrentar a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, às 20h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Paulista. Buscando aumentar a sequência invicta em 2021, o Timão tem um trunfo para o duelo: o retrospecto positivo contra a Ferrinha.
Nos últimos 17 confrontos entre as duas equipes, o clube do Parque São Jorge somou nove vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O único triunfo da equipe grená no período ocorreu no dia 19 de março de 2017, em Araraquara, pelo placar de 1 a 0.
Antes disso, o Corinthians havia perdido para a Ferroviária pela última vez em abril de 1988. Também na Fonte Luminosa, Nenê, Marcão e Betão garantiram a vitória da Ferroviária por 3 a 2, pelo Paulistão. Denílson e João Paulo marcaram os gols do Timão.
No palco do confronto desta terça, foram disputados, ao todo, 42 duelos, com 15 vitórias corintianas, 17 empates e dez triunfos afeanos, segundo o Almanaque do Timão.
O retrospecto geral também é favorável ao Corinthians. Em 82 partidas, foram 47 vitórias do clube da capital contra apenas 15 da Ferroviária, além de 20 empates. O Alvinegro ainda marcou quase o dobro de gols do adversário nos confrontos: 151 a 77.
No momento, o Timão é o líder isolado do Grupo A e da classificação geral do Campeonato Paulista, com 14 pontos conquistados em seis jogos. Já a Ferrinha é a segunda colocada do Grupo B, com sete pontos em quatro partidas disputadas.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.