O Botafogo perdeu nos pênaltis por 4×1 para o ABC, após empate em 1×1 no tempo normal e está eliminado da Copa do Brasil. O Glorioso saiu atrás logo aos 11 minutos da primeira etapa, em belo chute de Maycon Douglas, e conseguiu o empate com Gilvan no apagar das luzes, aos 57 minutos do segundo tempo. Apesar do empate heroico, o time de General Severiano foi muito mal nas penalidades máximas, com Cesinha e Marcinho desperdiçando.
Durante a partida o Botafogo foi muito mal, tanto coletiva quanto individualmente, e pouco criou ofensivamente. O gol de empate veio apenas na bacia das almas, com cabeçada após cobrança de escanteio no último minuto de partida. A equipe de Marcelo Chamusca terá um caminho árduo pela frente.
Destaques positivos:
Gilvan: Além de ter feito o gol que deu esperança ao torcedor, o zagueiro fez uma partida segura e foi um dos poucos que não deixou a desejar no Botafogo.
Kanu: O outro zagueiro também está entre os melhores, foi o único setor do Glorioso que funcionou e foram seguros durante toda a partida, sem culpa no gol e cortando bem os contra-ataques da equipe do ABC.
Destaques negativos:
Felipe Ferreira: A assistência para o gol não apaga a má atuação que o meia botafoguense teve. No primeiro tempo atuou aberto pela direita e errou tudo que tentou, e o mesmo aconteceu na segunda etapa, mas jogando mais centralizado.
Ricardinho: No primeiro tempo jogou como o meia-armador do time, mas ficou muito sumido na boa marcação do ABC. E na segunda etapa foi um pouco recuado, mas ainda assim não conseguir ser muito efetivo.
Notas:
Douglas Borges: 5,5
Jonathan: 6,0
Kanu: 7,0
Gilvan: 7,0
Rafael Carioca: 5,5
Luiz Otávio: 4,5
Matheus Frizzo: 6,5
Ricardinho: 4,5
Felipe Ferreira: 4,0
Matheus Nascimento: 5,5
Marco Antônio: 5,5
Entraram:
Warley: 5,5
Marcinho: 5,0
Paulo Victor: 5,5
Gabriel: 5,0
Cesinha: 5,0