Após dois jogos no intervalo de quatro dias, no retorno do Campeonato Paulista, Guarani tem nova semana cheia.
Antes de encarar a Ferroviária, Bugre ganha cinco dias livres de preparação, período único de descanso antes da iminente maratona.
+ Airton faz primeiro gol e se consolida como titular do Guarani no Paulistão
Com compromisso agendado para próxima terça-feira, Allan Aal tem até a próxima segunda-feira, 19 de abril, para definir a base titular no compromisso em Araraquara.
A partir de então, Alviverde dá início à sequência de um compromisso a cada três dias praticamente no Estadual.
Entre 20 de abril e 09 de maio, isto é, no intervalo de 20 dias corridos, time campineiro entra em campo em seis oportunidades para encerrar participação na fase de grupos do Paulistão e definir o futuro na temporada e, talvez, também da comissão técnica já questionada.
Neste período, com treinamentos, viagens, pouco descanso e partidas consecutivas, Guarani, inclusive, tem três possibilidades dentro da competição regional: rebaixamento à Série A2 de 2022, vaga no Troféu do Interior ou classificação às quartas de final.
Após duas derrotas consecutivas diante de Corinthians (1-0) e São Paulo (3-2), Bugre tem pela frente Ferroviária (20), Palmeiras (23), Santo André (26), Novorizontino (02), Ponte Preta (05) e Internacional de Limeira (09) – apenas dois jogos ocorrem no Brinco de Ouro da Princesa.
Vale lembrar que, antes de voltar a campo oficialmente no domingo passado, agremiação campineira teve quatro semanas, ou seja, um mês, exclusivamente voltadas para os treinamentos, haja vista paralisação do Campeonato Paulista em decorrência do ápice da pandemia de Covid-19.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.